Uma volta no CADEG, ou seria em Portugal?

   Sábado fomos a um lugar que há muito tempo queria conhecer: o CADEG – Mercado Municipal do Rio de Janeiro.
   Situado em Benfica, um bairro da Zona Norte, o CADEG é conhecido por vender flores, verduras, frutas e legumes a preços mais em conta. Nos últimos anos o Mercado também vem sendo referência na gastronomia, portuguesa diga-se de passagem.
   Além de tudo isso também pode-se encontrar bebidas como vinhos, espumantes e cervejas de diversos rótulos por preços amigáveis e ainda com desconto para quem compra em grandes quantidades.
Ginja d’Óbidos
Cervejas importadas
Variedade de vinhos
Bellini em garrafa!
   Fui no horário do almoço e por este motivo grande parte das lojas de flores e sacolão já estavam fechadas. Me disseram que o melhor horário é entre 4h e 11h da manhã quando todas as lojas estão abertas e os produtos bem fresquinhos. #ficadica
   Mas como meu objetivo era comer um bom bolinho de bacalhau o horário não foi problema, pelo contrário. Aos fins de semana o lugar ferve na hora do almoço de pessoas vindas de vários cantos da cidade.
   Oferta é o que não falta. A maioria dos restaurantes serve comida portuguesa tendo como carro chefe o bacalhau.
   Aproximando-se da rua 16 dava para ouvir umas cantigas e um povo a falar e foi aí que vi onde estava a alma do lugar! O Cantinho das Concertinas! O restaurante de um Português de Trás-os-Montes que veio para o Brasil nos anos 60 e transformou o lugar em uma tradicional festa portuguesa que acontece religiosamente aos sábados.
   A experiência cultural é realmente o que há de mais legal, pois além de meio barulhenta (ou bastante!haha) a diversidade de pessoas de todas as idades e não só portuguesas é o que “agrega valor”(não resisti) ao lugar.
   As opções no cardápio não são muitas, mas os pratos são bem servidos e os preços bem justos.
Este é um lugar que com certeza eu recomendaria a qualquer pessoa que morasse ou viesse ao Rio de Janeiro a ir uma vez na vida.
CADEG: Rua Capitão Félix, 110, Benfica – Rio de Janeiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.