Mirante do Caeté e a vista deslumbrante das praias do Recreio

Que eu sou completamente apaixonada pelo Rio de Janeiro todo mundo sabe né? E por conta dessa minha paixão, eu passo meus dias a descobrir coisas novas e lugares incríveis nesse pequeno estado brasileiro. E é claro que há fatores que me impulsionam, e um deles é a vontade de compartilhar aqui no blog com vocês e o segundo fator é o meu companheiro de aventuras que também me motiva e muito (momento cuti cuti do dia).

   Pouca gente sabe, ou se sabe nunca despertou muita vontade, mas na Prainha existe o Parque Natural Municipal da Prainha. Criado em 2001, o parque possui uma área de 147 hectares que abriga uma variedade de vegetação e fauna nativas.
   O parque que possui entrada gratuita, tem centro de visitantes, banheiros, duchas de água doce para os visitantes se refrescarem no pós praia ou pós trilha e ainda áreas para descanso na grama e piquenique, além de, claro, algumas trilhas ecológicas que nos levam a mirantes e paisagens bem legais.
   A trilha mais famosa do local é a que leva até o Mirante do Caeté. Que tem um visual incrível das praias da Macumba e Recreio.

 

   Além de bem tranquila, a trilha é sinalizada e super rapidinha, já que em um ritmo moderado você chega lá em 30/40 minutos com alguns momentos de subida.
   Se você não possui carro não é tarefa muito fácil ir até a Praianha, pois o meio de transporte comum não chega até lá. Existe um ônibus que faz o trajeto Largo do Machado x Prainha passando por toda orla carioca. Mas ao fechar este post fiquei sabendo que ele estava temporariamente indisponível por falta de patrocínio (quem patrocinava antes era a Petrobras). De qualquer forma, na fanpage deles está um aviso que eles retornam até o final de Outubro/2014. Para mais informações é clicar aqui Surf Bus.

Então, curtiu o visual? Não esqueça de levar água, protetor solar e roupas confortáveis e uma câmera para registrar fotos lindas 🙂

E depois compartilha comigo o que achou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.