Ibis e Ibis Budget: Como é se hospedar nos hotéis da Rede Accor

Hotel Ibis com piscina em Jerez de la Frontera
Meu nome é Isabela, mas pode me chamar de “A louca do Ibis”. Isso porque ao longo dos anos coleciono viagens e hospedagens nos hotéis mais econômicos da Rede Accor.
A paixão começou a muitos anos, desde que me hospedei em meu primeiro Hotel Ibis em São Paulo, na Avenida Paulista.
Na época um fato que me chamou a atenção foi que todos os quartos dos hotéis eram iguais. Do carpete (sim, na época era carpete) a cortina, tudo era igual em todos os hotéis Ibis. E sabe por que isso me fascinou? Porque eu nunca mais teria imprevistos ao optar por um hotel.
Se tem algo que me deixa arrasada, para não dizer p* da vida, é ver aquelas fotos de hotel na internet e levar gato por lebre. Quem nunca se decepcionou ao se deparar com um quarto completamente diferente da foto? Nos hotéis Ibis e Ibis Budget eu nunca tive esta surpresa.


Por que se hospedar em um Ibis

Porque tem preço justo! Sim, este para mim é o ponto principal quando opto por me hospedar no Ibis.
Quando viajamos para a Europa, o preço do quarto duplo era semelhante ao preço de um quarto privativo em um hostel, por exemplo. E a média de preço do hotel em uma capital como São Paulo, fica na faixa de R$99 em Ibis Budget e R$120 em Ibis.
Porque você fica livre de surpresas! Como já disse anteriormente, os hotéis da rede são padronizados, sabe? A mobília, a disposição dos móveis e até a cor do jogo de cama.
Em uma viagem que fiz para a Europa com o namorido bati meu recorde internacional de Ibis! E um dos motivos que me fez reservar este hotel foi pelo ótimo preço e boa localização (principalmente no Reino Unido e França). Além do esperado para um quarto de hotel: cama confortável, banheiro limpo, decoração clean.
Se vou para uma grande cidade e se nesta cidade tem um hotel Ibis, não penso duas vezes em marcar minha hospedagem.
Hotel Ibis em Edimburgo

Qual a diferença entre Ibis e Ibis Budget

O Ibis Budget, anteriormente Formule 1 e ETAP, é um hotel para quem tem um “budget” mais apertado, isso é, pra quem quer economizar ainda mais.
A decoração é mais arrojada, o branco é predominante. Os quartos são um pouco mais apertados. E o banheiro é dividido em dois: o vaso sanitário fica em um cômodo fechado enquanto a pia e o box ficam acoplados no quarto. O que pode ser um problema para pessoas com pouca intimidade, principalmente casais recentes.
Assim como o Ibis, o Ibis Budget tem quartos para uma, duas e três pessoas, sendo que a cama da terceira pessoa é uma espécie de beliche acima da cama de casal. Se por acaso a terceira pessoa for um bebê, poderá ser solicitado um berço ao realizar a reserva.
Hotel ETAP (Ibis Budget) em Belfast
O Ibis tradicional é um pouco mais sóbrio do que seu irmão caçula. O banheiro tem mais espaço e fica em um cômodo separado. A terceira cama é disposta no quarto ao lado da cama de casal. Simples, bom e barato.
Um ponto importante a dizer é que em ambos os hotéis os quartos dispõe de TV e ar condicionado/ aquecedor.
Nos hotéis internacionais da rede já são encontrados uma espécie de recipiente para sabonetes acoplados no banheiro iguais este da foto abaixo, mas nos que me hospedei no Brasil ainda eram oferecidos amenities da marca.
Recipiente para shampoo e gel de banho
Os quartos não possuem frigobar, mas há disponível na recepção expositores com snacks e bebidas.
 
Vale a pena lembrar que em todos os hotéis da Rede Accor o café da manhã é cobrado a parte. 

Quais hotéis Ibis e Ibis Budget eu já me hospedei

No Brasil, já me hospedei no Hotel Ibis Paulista na capital paulistana que tem ótima localização perto da estação de metrô Consolação. De passagem também já fiquei no Ibis São José dos Campos Dutra.
Quando estivemos em Foz do Iguaçu adoramos o Ibis Foz do Iguaçu que está próximo da Av Jorge Schimmelpfeng e na rua de trás do Taj Bar e da badalada Wood’s.
Em Curitiba, na minha primeira visita a terra dos piás, me hospedei no Ibis Curitiba Batel, em frente ao Shopping Cristal. Na segunda vez, acertamos em ficar no Ibis Budget Curitiba Centro ao lado da Rodoviária, Mercado Municipal e a 28 minutos de caminhada do Centro Cívico.
Já em Belo Horizonte escolhemos o Ibis Savassi que fica bem perto dos bares mais badaladinhos da capital mineira e do Shopping Pátio Savassi.
Em uma única viagem para Europa conhecemos quatro Hotéis Ibis de uma vez. Em Paris há um Ibis para você chamar de seu a cada esquina da Cidade Luz. A minha dica é não se deixar levar pelos preços e sim focar na localização, se é próximo do metrô e estas coisas. Com base nessas premissas optamos pelo Ibis Paris Tour Eiffel Cambronne coladinho na estação de metrô Cambronne (quatro estações da Torre Eiffel).
No Reino Unido batemos o recorde, em Edimburgo o Ibis Edinburgh Centre South Bridge, em Glasgow o Ibis Glasgow Center e em Belfast o Hotel ETAP Belfast (Ibis Budget). Ambos com localização central.
Em Madrid também já fiquei no Ibis Madrid Aeropuerto Barajas enquanto pernoitava na cidade a espera do meu vôo para o Brasil.
Recentemente no Sul da Espanha em Jerez de la Frontera conheci o primeiro Ibis com piscina o Ibis Jerez de la Frontera, nem preciso dizer que adorei né?rs
E vocês já conheciam os hotéis da rede? Já se hospedou em algum? Divida sua opinião com a gente!
*Este não é um post patrocinado. Estive em todos os hotéis da rede por escolha própria e pagando pela hospedagem. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.