Entrando em contato com a natureza em Teresópolis

Para quem gosta de viajar qualquer fim de semana é pretexto para pegar o carro. O Rio de Janeiro, apesar de pequeno, tem ótimas opções de escapadas de fim de semana.
Já subi a serra algumas vezes, mas Teresópolis estava em falta no meu mapa de viagens.
Terê, como é carinhosamente chamada pelos cariocas, faz parte da região Serrana do Rio de Janeiro e está a cerca de 90km de distância do centro do Rio. O nome da cidade, para os mais curiosos, é uma homenagem à Imperatriz Teresa Cristina, esposa de D.Pedro II.
Cercada de verdes, a região está localizada no topo da Serra dos Órgãos, e por este mesmo motivo possui lindas paisagens com rios, cachoeiras e vistas de tirar o fôlego.
Nossa ideia era explorar ao máximo o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e tirar um fim de semana para entrar em contato com a natureza e descansar da vida agitada da cidade. E por este motivo optamos por retirar nossa barraca de camping do armário (usada apenas uma única vez), para seguir em direção à aventura. É querido leitor, a blogueira que aqui vos fala além de gostar do conforto dos hotéis e pousadas e de bons restaurantes também adora uma aventura e não tem frescura!
Na sede do PARNASO de Teresópolis há local para camping à uns 3km da entrada principal. O terreno é totalmente plano e você só encontrará banheiros e vestiários, portanto, não espere área para fazer suas refeições. Se sua opção for acampar lá, esteja ciente que sem carro você não irá muito longe e se quiser preparar suas próprias refeições terá que ir equipado. Mas a melhor parte é que você pode desfrutar do parque bem cedinho enquanto ele ainda não está aberto ao público. E foi isso que fizemos, já que dormimos tão bem que às 6h da matina já estávamos de pé super bem dispostos.
Uma pena é que quando fomos, as trilhas mais altas, como a trilha suspensa, estavam fechadas devido às queimadas que a região estava sofrendo. Triste, né? Tirando isso, conseguimos fazer duas trilhas para os mirantes. Todas elas tem o seu início sinalizado na rua principal do parque, então fica fácil achar. Além de visitar também a piscina natural e a cachoeira.
Para quem tem interesse em ir ao Parque, no site do PARNASO você pode comprar seu ingresso antecipado, seja para o camping, estacionamento, entrada do parque e até mesmo o ingresso para a travessia Teresópolis-Petrópolis que dura até 3 dias (uau!!!).
Gostou da dica? Tem dúvidas? Quer compartilhar sua experiência? Então deixe um comentário aqui na caixa de mensagens.
Beijos.
Parque Nacional da Serra dos Órgãos
Av. Rotariana, s/n Teresópolis
Bilheteria de 8h às 17h
Ingressos para entrada: R$14,00
Camping: R$6,00

 

isabela

Compartilhe
Publicado por
isabela

Posts recentes

Neve na Galícia: O que saber antes de visitar Manzaneda

Você quer ver neve? Já pensou em visitar Manzaneda? Então vou te contar minha aventura…

2 meses atrás

Onde se hospedar em La Rioja: Bodega FyA

Diante de tantas opções nem sempre é fácil escolher onde se hospedar em La Rioja.…

2 meses atrás

Visitar Bordeaux – Roteiro de 2 dias na capital do vinho

Você tem dúvidas se vale a pena visitar Bordeaux no inverno? Recentemente estive na capital…

2 meses atrás

Como é se hospedar no Longroiva Hotel Rural

Como é se hospedar no Longroiva Hotel Rural? Após muita vontade de conhecer este hotel,…

4 meses atrás

Festas de Ano Novo no Porto e Norte de Portugal

Está à procura de festas de Ano Novo em Portugal? Não procure mais! Depois do…

5 meses atrás

Natal em Vigo: o que você precisa saber antes de ir

Ninguém tem dúvidas de que a época do Natal é a mais bonita do ano,…

5 meses atrás

This website uses cookies.