Açude do Camorim: Trilha e Cachoeira no Rio de Janeiro

A Zona Oeste do Rio de Janeiro abriga o Parque Estadual da Pedra Branca, considerada a maior floresta urbana do mundo (uau!!) com 12.500 hectares. O Parque fica entre os bairros de Campo Grande e Jacarepaguá. Sua sede fica no fim da Estrada do Pau-da-Fome , mas o parque ainda possui núcleos e sub-sedes espalhadas pelos bairros de Vargem Grande, Campo Grande, Realengo,Guaratiba e outras.
   A trilha que fizemos fica na sub-sede na Estrada do Camorim. Para chegar até lá é só seguir pela Estrada do Camorim até o final, quando chegar perto de um largo com uma pequena igreja, siga à esquerda e continue na estrada até chegar no portão de entrada.
   Bem na entrada do Parque já há placas que informam o início das trilhas. Essa que fizemos é a trilha do Açude do Camorim. A trilha dura aproximadamente 1:30h, não é difícil, mas é quase toda só subida. Então prepare as pernocas!
   Depois de muita subida, o melhor sinal é o barulho da água caindo! E uma escapada da trilha principal nos leva até a Cachoeira do Camorim.
   Pequena, a cachoeira não tem local para banho e para se refrescar é preciso escalar as pedras. Preciso confessar à vocês que levei uns 40 minutos para tomar coragem!haha Fiquei com medo de escorregar! É muito amor ao blog! Passado o momento de tensão, foi só relaxar e curtir!
   Um pouco mais acima da cachoeira, continuando a trilha uns 20 minutos chegamos até o Açude que ainda abastece grande parte de Jacarepagua.
   Fiquem atentos aos troncos caídos na trilha, em um deles fomos avisados de que havia uma colmeia. Então minha dica é, faça como eu, saia correndo e pulando em todos os troncos que você avistar pelo caminho!!
  Não esqueçam de levar água e ir com roupas leves e confortáveis! #ficadica

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.