Sexta Feira 13 em Montalegre: o melhor dia das bruxas de Portugal

Para os mais supersticiosos é melhor nem sair de casa em uma sexta 13, mas para os destemidos e curiosos a Sexta-Feira 13 em Montalegre é sinônimo de festa, e das grandes!

E foi assim a última sexta-feira 13 do ano de 2017: em uma vila portuguesa pertencente à Vila Real nas margens da divisa de Portugal com a Espanha.

Sexta-Feira 13 em Montalegre
Sexta-Feira 13 em Montalegre

Sexta-Feira 13 em Montalegre

A festa ocorre religiosamente toda sexta-feira 13 em Montalegre no entorno do Castelo. Começa durante o dia com DJs, bandas a tocar pelas ruas, pessoas mascaradas e comidas regionais.

 O seguro viagem é obrigatório em Portugal. Faça uma cotação, utilize o código VIAJAPEDIA5 e ganhe 5% de desconto.
Mas é à noite, por volta das 23h que os rituais começam e os festejos do dia das bruxas se iniciam e vão madrugada a dentro, com muita luz e fogos de artifício.
Curiosamente é um padre que participa de um dos momentos mais aguardado do festejo, a produção da queimada. Uma bebida à base de aguardente, limão, maçã, açúcar e canela, e que expulsa os males.

Em Outubro de 2017 a Sexta-Feira 13 ganhou uma nova atração. O Hotel 13, onde os visitantes percorrem seus cômodos mal assombrados em busca da menina Joana, que misteriosamente desapareceu na noite do seu aniversário quando algo estranho ocorreu no hotel e todos os hóspedes haviam sido assassinados.

Apesar de ter um ar um tanto que macabro, a festa é em um ambiente familiar onde crianças, idosos e pessoas de todos os tipos saem às ruas fantasiadas, com rostos pintados e boa disposição para brincar e se divertir.

Para colocar na agenda: os próximos eventos ocorrem em Abril e Julho de 2018

Como chegar

Do aeroporto do Porto até Montalegre são 148 km pela A7, você pode ver melhor como viajar de carro por Portugal neste post.

A melhor forma é mesmo alugando um carro e ir até lá, combinando com um roteiro pelo Norte de Portugal. Mas muitas empresas organizam excursões de ônibus com transporte e alimentação saindo de Braga, Guimarães, Vila Real e Porto. E pode-se buscar por estes eventos no Facebook.

 

 Inscreva-se no Airbnb  e ganhe R$ 100 de crédito na sua primeira reserva

Onde se hospedar

Desde 2002, data do início do evento, a vila vem recebendo cada vez mais visitantes, que procuram passar o fim de semana por lá no intuito de aproveitar o melhor da festa.

Mas como é uma vila, a oferta de alojamento é curta, diante das milhares de pessoas que são esperadas ano à ano. Por isso, caso tenha interesse em ir o melhor é reservar o quanto antes.

A Casa de Campo O Castelo fica às margens do Castelo de Montalegre e exatamente no “burburinho” do evento. O mesmo com a Casa de Zé Maria que também fica em ruas próximas à festa.

 

 Reserve aqui sua hospedagem em Montalegre com opção de cancelamento gratuito.

 

Leia Também

+ Roteiro de 3 dias no Porto

+ 10 locais incríveis para visitar no Douro

+ Glampling em Portugal: Nossa experiência no Gerês

 Você sabia que para entrar na Europa, nos países que fazem parte do Tratado de Schengen é obrigatório o seguro viagem? Além dos 27 países da Europa, em Cuba e Venezuela o seguro também é obrigatório. Mas é altamente recomendado a contratação de seguro viagem para toda viagem internacional. Em um episódio recente em uma viagem ao Chile, uma pneumonia na estação de ski agravada pela altitude quase nos fez desembolsar U$10.000 se não fosse o seguro viagem que havíamos contratado. Você pode fazer uma cotação aqui sem compromisso e caso queira fazer a contratação ainda tem o benefício de ganhar 5% de desconto com o cupom VIAJAPEDIA5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *