IV Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros em Paris

Quando as inscrições para o IVEEBB abriram eu mal podia acreditar que estava de mudança para Portugal e que enfim poderia participar deste encontro que acompanho desde a edição no Porto, organizada pela Rita do Porto Encanta.
Então, imaginem só a minha alegria em poder retornar à Paris com um time de blogueiros de peso e cheio de sotaque brasileiro.
O IVEEBB foi fruto de um trabalho árduo da Martinha do Viajoteca que conseguiu organizar um evento brilhante em um dos lugares mais difíceis de se planejar eventos: Paris! Isso porque, vamos combinar, Paris já se promove sozinha né?

Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros em Paris
Blogueiros na recepção do XO Hotel (Foto: Tina Wells)

IV Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros em Paris

Sexta-Feira dia 17 de novembro de 2017

O evento começou no final da tarde de sexta-feira com a turma que já estava em Paris. Eles subiram a Torre Montparnase e confesso que fiquei com invejinha de quem estava lá sendo recepcionado com uma vista linda acompanhada de Champagne e Macarons.
Fica para a próxima!

Eu cheguei à noite e fui do aeroporto direto para a recepção de boas vindas com a turma toda no XO Hotel em parceria com o Hotel Gustave, para uns comes e bebes.
Essa parte do evento foi fundamental para quebrarmos o gelo, conhecermos os outros participantes e trocar muitas figurinhas.

Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros em Paris

E foi neste momento que recebi o meu Hippocketwifi que me possibilitou ficar conecta todos os dias do evento e postar muitas fotos e vídeos para vocês.

Depois da recepção segui com as meninas da Holanda: Ana de Amsterdam e Paula do Nerdylands para o nosso Airbnb. Os detalhes dessa aventura de Uber pelas ruas de Paris e a tentativa de entrar no apartamento estão no vlog da Ana.

Sábado dia 18 de novembro de 2017

Sábado foi dia de aprendizado. Nos encontramos no Hôtel de Sully no charmoso Marais para um dia dedicado à palestras.
A Fernanda do Preciso Viajar falou sobre como ganhar dinheiro com programas de afiliados e pela primeira vez vi uma palestra tão objetiva quanto a dela.

Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros em Paris
O maravilhoso Hôtel de Sully

A segunda palestra ficou com a Cris e a Magê que escrevem o Sol de Barcelona e o Milão nas Mãos e falaram sobre “Como os blogs potencializam os seus serviços”.
A Damares da Attitude.com falou sobre a relação dos blogs e as agências de comunicação.
A Julia do Nosso Armário falou um pouco sobre Marketing 2.0 e as redes sociais.

Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros em Paris
Palestra da Fernanda do Preciso Viajar (Foto: Cultuga)

Por fim e não menos importante, as meninas do BLPM explicaram o trabalho coletivo delas no blog e como essa parceria divulga o blog individual de cada uma.
Foi um dia intenso mas que nos fez refletir e considerar muitas dicas e informações para colocarmos em prática em nossos blogs.

No final da noite tivemos um tour guiado no Paradis Latin que nos proporcionou um show de cabaré e Champagne.

Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros em Paris
Paula, Ana e eu no Paradis Latin

Domingo dia 19 de novembro de 2017

Começamos o dia com um tour guiado pelo França entre Amigos no bairro mais cool de Paris: o Montmartre.

Em seguida alguns blogueiros foram visitar o Panteón, mas aproveitei para ver a Torre durante o dia e andar despretensiosamente pela Champs Élysée.

Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros em Paris
Tour em Montmatre (Foto: França entre Amigos)

Segunda dia 20 de novembro de 2017

O evento já havia acabado, mas para quem ainda permaneceu na cidade houve um tour guiado pelas Galerias Lafayette com um final mais do que especial no terraço que é aberto a todos os visitantes e dispõe ainda de um bar em uma bolha aquecida para os dias de inverno.

De lá ainda seguimos forte com alguns blogueiros para subir a Catedral de Notre Dame e contemplar assim mais uma vista encantadora de Paris.

Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros em Paris
Vista do alto da Catedral de Notre Dame

Depois de dias intensos voltei pra casa cheia de ideias novas, muitas amizades desvirtualizadas e uma vontade enorme de participar do próximo encontro em 2018 que será em Madrid ou Manchester.

Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros

Blogs Participantes do IV Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros

 Você sabia que para entrar na Europa, nos países que fazem parte do Tratado de Schengen é obrigatório o seguro viagem? Além dos 27 países da Europa, em Cuba e Venezuela o seguro também é obrigatório. Mas é altamente recomendado a contratação de seguro viagem para toda viagem internacional. Em um episódio recente em uma viagem ao Chile, uma pneumonia na estação de ski agravada pela altitude quase nos fez desembolsar U$10.000 se não fosse o seguro viagem que havíamos contratado. Você pode fazer uma cotação aqui sem compromisso e caso queira fazer a contratação ainda tem o benefício de ganhar 5% de desconto com o cupom VIAJAPEDIA5.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *