V Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros em Madrid

Entre os dias 16 e 18 de Novembro ocorreu em Madrid a quinta edição do Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros. Um encontro anual que reune blogueiros – de viagem ou nem tanto – em um fim de semana dedicado ao aprendizado, networking e claro, experiências turísticas.

O objetivo do EEBB é unir bloggers brasileiros que vivem na Europa com o propósito de trocar experiências sobre o universo bloguístico – se é que esta palavra existe.

Este foi o segundo ano que participei do evento, o meu primeiro EBBB foi em Paris no ano passado, lembram?

Nesta edição, carinhosamente pensada e elaborada pelas meninas no BLPM, tivemos uma programação super extensa com roteiros turísticos, o tradicional dia de palestras e o happy hour de abertura e encerramento.

Como não consegui dias de férias, me limitei a participar apenas no sábado e domingo, mas quem teve mais tempo na cidade pôde aproveitar muito da capital espanhola e das atividades promovidas pelos parceiros.

Vamos ver como foi?

V Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros em Madrid

Dia 16 – Abertura

Eu cheguei super tarde em Madrid, e não consegui beber umas “copas de vinõ” no badalado Mercado San Idelfonso. Mas fiquei sabendo que a galera curtiu imenso o local.

Fiquei hospedada em um hostel inaugurado em Fevereiro de 2018 da rede Far Home Hostels, o Far Home Bernabéu, como o nome mesmo sugere, fica pertinho do Estádio Santiago Bernabéu e apenas 2 minutos da estação de metrô Estrecho.

Dia 17 – Palestras e show de Flamenco

O dia começou no majestoso Palácio de Cibeles, prefeitura de Madrid e um dos principais cartões postais da cidade. O espaço foi cedido pela Madrid Destino, uma empresa que faz a gestão cultural e turística, para receber o dia de palestras no encontro.

Em uma programação intensa, a abertura das palestras com o tema “Como trabalhar com marcas e fazer dinheiro nas redes sociais” com a Gisele do Viajar pela Europa e a Juliana do Eu Ando pelo Mundo.

Em seguida nosso patrocinador Hotmart nos apresentou a plataforma e falou sobre como podemos vender um produto ao nosso leitor de forma segura.

A Fábia, do blog Estrangeira, falou sobre vídeos e como profissionalizar nosso canal no Youtube. Em seguida tivemos a Gabriela Albertoni que falou sobre Facebook Ads e como criar estratégias para campanhas de publicidade.

No fim, a Ana do blog Ana de Amsterdam falou sobre estratégia de conteúdo, como se inspirar e agir.

Tivemos também a presença de parceiros e patrocinadores como a Civitatis e a Hotmart.

No coffee break fomos mimados com os melhores churros da cidade, a Chocolateria San Ginés.

Para tornar nossa experiência ainda mais saborosa, a Oro de Cánava nos ofereceu uma prova de azeites maravilhosos.

Fotografia: All you Need is Photo

No fim das palestras não poderia faltar a tradicional troca de presentes! Fui contemplada com o sabor que veio lá da terra da Rainha: chás e biscoitinhos.

Após a tarde de aprendizado, seguimos para o Casa Patas para aprender um pouco da cultura espanhola em um workshop de Flamenco seguido de um show. Incrível!

Mas, como somos blogueiros super animados, o dia não terminou por ali e fomos jantar e beber uns copos para socializar com velhos e novos amigos.

Dia 18 – Tour Parque del Retiro e encerramento

Fotografia: All you need is Photo

Domingo foi dia de acordar cedo para ver o mais belo parque de Madrid em sua melhor versão: a do Outono! Tivemos um tour guiado pela Juliane oferecido pelo BLPM, que nos acompanhou pelo parque e contou momentos marcantes da história e algumas curiosidades.

Além disso, fomos acompanhadas pela excelente fotógrafa Thuanny Chagas da All you Need is Photo que fez muitos cliques lindos das blogueiras loucas por fotos e cores de Outono.

Cerveza la Virgen

Ao fim do tour, nos encontramos com todos os outros blogueiros na la Charcutería de Cervezas La Virgem, para degustar de uma boa cerveja artesanal e nos despedir assim de mais um Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros.

Despedida do EEBB Madrid Fotografia: BLPM

All You Need is Photo

GuesttoGuest

Blogs participantes

viajotecaviajapediaanakruegerlondrespravocecontandodestinosviagemjovem7cantosdomundo,
contandodestinosmochilou
anadeamsterdamviagem0800viajecomvivi
bonsventosmelevamzanzemosBLPM,
Aqui se fala português
EntretapasycanasRumo MadridMel a mil pelo mundoEstoesmadridmadrid,
ManaiaaraujoThe get awayThat good trip.

Leia também

IV Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros em Paris

O que fazer em uma conexão longa no aeroporto de Madrid

Está procurando uma experiência única e autêntica em Portugal e/ou Norte de Espanha? Um roteiro personalizado é a escolha certa para você!

Com um roteiro personalizado, você terá a oportunidade de explorar os locais mais interessantes e menos conhecidos de Portugal e/ou Norte de Espanha, além de experimentar a cultura local de uma forma mais profunda.

Eu trabalharei com você para criar um itinerário que atenda às suas necessidades e interesses, para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem.

Não perca a oportunidade de viver uma experiência inesquecível na sua viagem - entre em contato comigo hoje mesmo para começar a planejar sua viagem personalizada! Saiba mais aqui.

6 Comments

1. Oi Isabela, outro EEBB e mal nos falamos. Bem agora eu que sou perdida total, ao menos sei qual é o teu Blog e que vc é vizinha, ora pois : )
    Até um próximo encontro em qq parte dessa Europa linda.