The Argentine Experience: Uma dica fora do óbvio em Buenos Aires

Indo para Buenos Aires e procurando uma experiência fora do óbvio? Essa não é uma dica apenas de restaurante, mas de uma aula de culinária seguida de degustação de vinho.

   O Argentine Experience foi das experiências mais interessantes que já tive. Em um salão com mesas que são compartilhadas por até 14 pessoas de diferentes nacionalidades, as aulas são divididas por grupos e podem ser em português ou inglês. Com ou sem o Wine Experience, uma aula que você testa seu olfato e aprende a preparar drinks feitos com vinho.
   Reservamos o pacote completo, sabe como é, se é para ter uma experiência, que ela seja a melhor possível! Chegamos lá no horário combinado, apenas a turma dos que iriam participar do Wine Experience. Já fomos recebidos com uma taça de um vinho espumante.
   A seguir, uma mesa com muitas taças, cerca de 20. Todas elas com uma essência diferente de algum ingrediente que é utilizado na produção do vinho. A missão aqui era desvendar cada ingrediente pelo cheiro. Não foi fácil!rs Mas fiquei entre uma das melhores. (yeah!)
   A experiência do vinho começa com o preparo de três tipos de coquetéis a base de vinho. Harmonizando com pequenas entradas. No fim, cada um escolhe o seu drink preferido e tem direito a prepará-lo usando os ingredientes da receita.
   Só essa primeira parte já rende a diversão da noite. Mas para quem reservou também o jantar, é agora que a aula começa.
   Reservamos na turma de inglês, e ficamos em uma mesa com pessoas de outras nacionalidades. O vinho aqui é item indispensável, seu copo nunca fica vazio!rs
   O jantar começa com uma aula de como fazer uma empanada, um salgado tradicionalmente argentino. Após a aula, todos são motivados a criar uma empanada diferente para participar de um concurso da melhor empanada. Eu tentei fazer uma caixinha de presente, mão não saiu grande coisa rs
   Entre um brinde e outro, é chegado o momento de escolher o bife. Uma breve explicação de cada tipo de bife: ao ponto, bem passado e mal passado. O meu, bem passado, veio na medida certa, acompanhado de legumes e purê de batatas.
   No fim do jantar, é a hora de montar nossa sobremesa. Um doce para quem adivinhar!
   Claro, alfajor. Não poderia faltar né?
   Antes de terminar, tivemos também uma breve explicação sobre o mate e todo o ritual que os argentinos mantêm para beber de compartilhar a bebida entre sim, além de como preparar.
   Essa parte eu pulei! Só me lembrava do Ashton Kutcher no programa do Luciano Huck dizendo “No, mate! No, mate!” hahaha

 

   A experiência custa US$ 115 com direito a todas as comidinhas e muito vinho e pode ser reservada pela internet no site http://www.theargentineexperience.com/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *