Roteiro de 2 dias em Ronda na Andaluzia

Ronda foi a cereja do bolo do nosso roteiro de férias pelo Sul da Espanha. Descobrimos a cidade ao buscar povoados interessantes na Andaluzia e desde então criamos uma expectativa alta para conhecê-la.
A ideia inicial era passar apenas um dia, mas mudamos o roteiro e acrescentamos mais uma noite para fazer um bate e volta em outro pueblo próximo, Setenil de las Bodegas.
Recentemente a novela da Globo “Deus Salve o Rei” usou de inspiração a cidade como um de seus cenários, então aproveite essas dicas para incluir Ronda no seu roteiro de viagem.
ROTEIRO DE DOIS DIAS EM RONDA
Ponte Nova em Ronda à noite
ROTEIRO DE DOIS DIAS EM RONDA
Primeira eurotrip do Dani com 4 meses

Como chegar

De Sevilha

Sevilha é a cidade com aeroporto mais próximo de Ronda. Porém este trajeto direto não está disponível para quem deseja percorre-lo de transporte público. Caso seja a sua opção, o recomendado é pegar um trem da Estação de Santa Justa em Sevilha com direção à Córdoba e de lá pegar outro trem em direção a Ronda. O site da Renfe já vende o ticket com a troca de trem incluída.
Nós como chegamos à Andaluzia vindo do Aeroporto de Faro, em Portugal, optamos por alugar um carro. Fizemos nossa reserva através do nosso parceiro RentCars e pagamos parcelado no cartão em reais sem IOF e sem surpresa com câmbios no fechamento da fatura.



Onde dormir

Nós dividimos nossa estadia em dois hotéis. Isso mesmo! Dois dias e dois hotéis rs
No primeiro dia ficamos hospedados no Hotel Acinipo com localização excelente próximo a Puente Nueva, Plaza de Toros, restaurantes e lojinhas. Mais bem localizado do que ele só o Parador de Ronda que é de uma rede de hotéis bem conceituada da Espanha. O Parador de Ronda fica exatamente ao lado da Puente Nueva, já imaginou a vista, né?
Já no segundo dia optamos por descanso em um cinco estrelas com piscina e spa, pois afinal de contas, nada como terminar as férias com conforto. Ficamos no Catalonia Reina Victoria Wellness &  Spa e vou te falar que fiquei muito mimada com o conforto e a receptividade.

#ficadica alguns hotéis cobram pelo café da manhã, se a sua intenção é economizar tome seu desayuno no 100 montaditos. O combo com café, montadito de presunto crú ou croissant e suco de laranja sai por 2,80 euros.

*preço de Setembro de 2016

O que fazer

A capital das touradas! A Plaza de Toros de Ronda é uma das maiores e mais antigas do mundo. Nos hospedamos ali pertinho, com localização estratégica, porém não entramos na praça por questões pessoais (não curtimos touradas). Mas caso seja do seu interesse, as informações de visita e venda de ticket estão no site da Real Maestranza de Caballería de Ronda. Ah, e ainda pode-se visitar o Museo Taurino que fica no mesmo local.
ROTEIRO DE DOIS DIAS EM RONDA
Ronda durante o dia

A Puente Nueva é sem dúvida a principal atração de Ronda. Linda, imponente… Durante o dia é possível observar os detalhes de seus 98 metros de altura. Aproveite para seguir na Cidade Velha a trilha que leva até o Mirador da Puente Nueva.

ROTEIRO DE DOIS DIAS EM RONDA
Na trilha que leva até a parte baixa

Se de dia o visual já é inspirador, é à noite que a ponte revela uma paisagem de cair o queixo! Não perca a oportunidade de beber uma sangria junto à ponte e vá ao bar do Hotel Don Miguel. Nas noites de verão o ambiente é super agradável. No alto dos seus quse 800 metros acima do nível do mar, Ronda tem alguns mirantes para se apreciar a vista, são eles: Mirador Ronda e Mirador de los Viajeros.

ROTEIRO DE DOIS DIAS EM RONDA
Ponte Árabe em Ronda
ROTEIRO DE DOIS DIAS EM RONDA
Uma das muitas passagens e escadarias em Ronda

É na Cidade Velha que estão concentrados o maior número de pontos turísticos em Ronda. Não deixe de conhecer o Arco de Felipe V, a Puente Arabe, Puente Viejo, Fuente de los Ocho Caños e a Casa del Rey Moro onde tem um cafézinho anexo aconchegante e com uma ótima vista.

 Você sabia que para entrar na Europa, nos países que fazem parte do Tratado de Schengen é obrigatório o seguro viagem? Além dos 27 países da Europa, em Cuba e Venezuela o seguro também é obrigatório. Mas é altamente recomendado a contratação de seguro viagem para toda viagem internacional. Em um episódio recente em uma viagem ao Chile, uma pneumonia na estação de ski agravada pela altitude quase nos fez desembolsar U$10.000 se não fosse o seguro viagem que havíamos contratado. Você pode fazer uma cotação aqui sem compromisso e caso queira fazer a contratação ainda tem o benefício de ganhar 5% de desconto com o cupom VIAJAPEDIA5.

3 Comments

  1. Olá. Adorei seu roteiro. Só fiquei em dúvida sobre o trem. Vc disse que somente dá para se pegar o trem pela Renfe de Córdoba para Ronda. Mas nos sites que estou procurando achei trem de Sevilha para Ronda pela RailEurope! Será que essa informação confere? Se não houver trem de Sevilha para Ronda vamos ter que mudar o roteiro, então essa informação é bastante importante rsrsrs. Obrigada desde já. Abçs.

    1. Elaine, obrigada pelo seu comentário. Realmente fazendo as pesquisas pelo site da RENFE existe já o bilhete de Sevilha para Ronda, o trem passa por Córdoba até Antequera-Santa Ana e de lá faz uma troca de trem para Ronda. Simulei por este link https://venta.renfe.com/vol/search.do?c=_nDgJ. Vou alterar o texto no blog com esta informação, mas de todo modo não há um trem direto de Sevilha para lá.
      Abraços e uma excelente viaje!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *