Linha Turismo de Curitiba: O tour ideal para conhecer a cidade

Como já havia falado no post anterior, Curitiba tem um serviço muito bom de ônibus que circula os principais pontos turísticos da cidade. O ônibus percorre 45 km e em cerca de 2 horas e meia e faz aproximadamente 24 paradas.
   Quando fui (abril de 2014) o ticket custou R$28 e deu direito há um embarque e quatro reembarques. O que pensando bem, exige um certo jogo de cintura do turista que pretende conhecer ao máximo a cidade.
   Neste caso, a minha dica é: visitar os pontos mais distantes e verificar sua localização, pois alguns são bem próximos e da para ir andando! #ficadica
   Sendo assim, sugiro começar pela Ópera de Arame. Um teatro próximo a uma pedreira construído com paredes circulares em material transparente. O local é um dos pontos mais visitados pelos turistas, por isso, em grandes feriados o espaço fica bem cheio, ah! e a entrada é gratuita (como a maioria das atrações em Curitiba).
    De lá da Ópera de Arame a simpática atendente da loja Leve Curitiba nos disse que de lá até o Parque Tanguá não dava mais de 10 min andando. E foi o que fizemos, mais uma vez com auxílio do Google Maps!haha E não tem erro! Subindo a rua é só virar a primeira direita e seguir andando.
    O Parque Tanguá sem dúvida é dos parques mais bonitos e bem bolados da cidade. Foi o que mais gostamos. Tudo muito bem cuidado, espaços bem sinalizados e um visual de uma queda d’água espetacular. É uma delícia sentar no deck de madeira e ficar observando a vista do lago.
   Depois de apreciar a paisagem, indico seguir para o Memorial Ucraniano onde há uma réplica da Igreja de São Miguel Arcanjo na Serra do Tigre. O local é mais tranquilo do que os outros pontos turísticos e rende belíssimas fotos.
    Se estiver próximo ao horário do almoço, a próxima parada é o Bairro de Santa Felicidade. Colônia de italianos é lá que existe um dos maiores restaurantes do mundo, o Madalosso com espaço para cinco mil pessoas.
   Mas mais uma vez, #ficadica, em feriados prolongados o maior restaurante parece que fica pequeno e há filas para entrar! Como estava próximo do horário do nosso querido Benfica (é, ser namorada tem dessas coisas), pulamos esta etapa e gastamos um ticket para nos levar até ao Setor Histórico e assistir o jogo em um dos bares que ficam abertos durante a tarde de domingo.
   E para fechar bem o dia, o Benfica foi campeão!! wuuuou!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.