O que fazer em Lago de Como no inverno

Para muitos visitar o Lago de Como no inverno pode soar como ir para a praia com chuva. Isso porque Como é conhecida como destino de verão dos italianos e não só. Alguns locais fecham no inverno, não se pode tomar banho no rio (poder pode, mas acho melhor não arriscar), os dias são mais curtos…

Mas conhecer o Lago de Como no inverno é um experiência única e a paisagem ganha uma cor característica com tons de marrom das árvores secas, azul do lago e branco da neve no topo da montanha.

Na nossa última viagem para Milão fizemos um bate e volta de trem até Como em busca de mercadinhos de Natal.

Sempre gosto de dar uma oportunidade aos destinos, e o Lago de Como foi uma das cidades na qual creditei um voto de confiança e não me arrependi.

o que fazer em Lago de Como no inverno
Lago de Como no inverno e sua paisagem encantadora

O que fazer em Lago de Como no inverno

Caminhar no entorno do lago

Andar despretensiosamente ao redor do lago já vale a pena a ida. Em dias de Sol toda a gente caminha, as crianças brincam com as pedras do lago e algumas pessoas aproveitam o gramado para sentar e aquecer.

o que fazer em Lago de Como no inverno
Caminhar ao redor do Lago de Como

Subir de funicular até Brunate

O funicular que leva até Brunate custa 5,50€ o bilhete de ida e volta. A subida até lá é obrigatória já que do alto é possível avistar os Alpes.

o que fazer em Lago de Como no inverno
Ir de funicular até Brunate

Comer em um bom restaurante

Na Itália comer bem é um dever. Nós fomos conhecer o La Vita è Bella que serve boas saldas, mariscos, aperitivos e tábuas de frios excelentes. Ficamos apenas nas entradas e gostamos muito.

Conhecer o centro histórico

O centro histórico é pequeno mas com pontos de bastante interesse. Visitar a Duomo, a Basílica de Sant’Abbondio, Piazza Cavour e Broletto são fundamentais.

o que fazer em Lago de Como no inverno
Barcos no Lago de Como

Visitar o mercado de Natal

O mercado de Natal em Como foi uma excelente surpresa, pois fomos visitar a cidade com este propósito. Barracas com comidas típicas, comidas alemãs, uma pista de patinação no gelo e decoração de Natal.

o que fazer em Lago de Como no inverno
Mercado de Natal em Como

Ver um dos mais belos espetáculos de luz

O que mais nos encantou em Como sem dúvida foi a iluminação de Natal. Eles fazem um espetáculo de som e luz na Praça da Duomo com reproduções de neve a cair e um pequeno filme que passa de tempos e tempos.

o que fazer em Lago de Como no inverno
Espetáculo de Luz no Natal do Lago de Como

Se hospede em Como:

 

Como chegar em Lago de Como

Se estiver em Milão ou nos arredores, a melhor maneira de chegar até Como é de trem pela Trenitalia.

 O seguro viagem é obrigatório na Europa. Faça uma cotação, utilize o código VIAJAPEDIA5 e ganhe 5% de desconto.
De Milão é possível sair das estações Garbialdi, Nord Cadorna e Centrale. Das estações Garibaldi e Centrale o trem parte direto para a estação Como S. Giovanni que fica mais próximo do centro mas nem por isso distante,  da estação Nord Cadorna o trem para na estação Como Largo Nord que fica de frente para o lago. O ticket custa 4,80€ para cada trajeto e pode ser comprado na hora na bilheteria ou nas máquinas de atendimento.

Assista nosso Vlog em Lago de Como no Natal

 

 

 

 Você sabia que para entrar na Europa, nos países que fazem parte do Tratado de Schengen é obrigatório o seguro viagem? Além dos 27 países da Europa, em Cuba e Venezuela o seguro também é obrigatório. Mas é altamente recomendado a contratação de seguro viagem para toda viagem internacional. Em um episódio recente em uma viagem ao Chile, uma pneumonia na estação de ski agravada pela altitude quase nos fez desembolsar U$10.000 se não fosse o seguro viagem que havíamos contratado. Você pode fazer uma cotação aqui sem compromisso e caso queira fazer a contratação ainda tem o benefício de ganhar 5% de desconto com o cupom VIAJAPEDIA5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *