KuritBike: Bike tour em Curitiba

Quem acompanhou pelo Instagram e Facebook minha viagem por Curitiba para participar do V Curitiblogando viu que apesar de comer muuuuito gastei umas boas calorias no bike tour em Curitiba que a KuritBike ofereceu para nosso grupo de blogueiros.
O nosso tour foi o Art Bike, um rolé incrível de bike para observação de Arte Urbana em Curitiba.
Kuritbike em Curitiba

Bike tour em Curitiba

Nosso ponto de encontro foi na sede do KuritBike no Centro Cívico. Lá mesmo recebemos as instruções do Gustavo, o responsável pela KuritBike, e pegamos o nosso equipamento: capacete e bicicleta.

Saímos do Centro Cívico e fomos pedalando em direção ao Centro de Curitiba. Vale lembrar que Curitiba é uma cidade totalmente bike friendly, tem muitas ciclovias espalhadas pela cidade e boa sinalização.
Bike tour em Curitiba

Já havíamos observado alguns grafites no dia anterior, mas o Gustavo tem um conhecimento muito bacana o que enriquece ainda mais o tour. Todo o roteiro que fizemos passou por aproximadamente 200 tipos de arte de rua com duração média de 3 horas.

O ápice de todo o circuito foi um paredão de cerca de 300 metros que sediou 2 edições do festival internacional de grafitti e que tem mais de 100 trabalhos de artistas de vários países.
Ao fim do passeio saí com vontade de continuar pedalando e descobrindo cada cantinho dessa cidade incrível do nosso país.
bike tour em Curitiba
Pausa para foto nas artes de rua em Curitiba
Para quem curtiu, o Kuritbike oferece outros tipos de roteiros e ainda roteiros personalizados. Eu fiquei com muita vontade de fazer o Coffe Bike Tour e o Bike & Bar, imaginem por que?!rs

Fica a dica

Leve bastante água
Use protetor solar mesmo que o dia esteja nublado. O tempo em Curitiba é imprevisível e tanto a chuva quanto o Sol podem surgir a qualquer momento.
Use roupas leves e confortáveis
Leve um snack já que a fome pode bater no meio do caminho

Serviço

Rua Jacy Loureiro de Campos, 201
Bairro Centro Cívico, Curitiba
Reservas: queropedalar@kuritbike.com
Valor: R$70 por pessoa

+ Linha Turismo de Curitiba: O tour ideal para conhecer a cidade
+ Curitiba: Como ir do aeroporto ao centro de ônibus

Blogueiros da Rede Curitiba: Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Leidinara Batista (Férias Now), Juliana Cristine (Juju no Mundo), Carol Moreno (Mochilão Trips)
Blogueiros convidados: Angela Sant’Anna (Apure Guria), Amanda Fernandes (Marola Com Carambola), Anna Barbara (Nós no Mundo), Daniele Polis (Trippolis), Denise Tonin (Viajante Solo), Dudu Monteiro (Dudu Afora), Eloah Cristina (Viaja, Bi!), Fernanda Scafi (Tá Indo Pra Onde ), Isabela Bastos (The Life Of Isa), Juliana Rosa (Trip Feeling), Mariana Yusim (Viajadora), Monique Renne (Melhores Destinos), Pamela Piazentin (Contos da Mochila), Patricia Furlan (Viagem de Fuga), Rafael Kosoniscs (Seu Mochilão), Rafael Leick (The Way Travel), Rafaella Machado (Viajando Sem Medo), Roberta Martins (Territórios), Sthefania Memelli (Sthe On The Road).