Dublin: Dicas importantes de como circular pela cidade

   Dublin é a capital da República da Irlanda e maior cidade do país. Fundada por vikings há alguns mil anos atrás e posteriormente tomada pelos ingleses, hoje já não pertence mais ao Reino Unido. Mas ainda assim guarda muitos traços da era medieval e georgiana.
   Além disso, Dublin é o berço de grandes escritores e artistas famosos como U2, James Joyce e Oscar Wilde. É cultura que não acaba mais.
   Muito procurada por estudantes do mundo todo que desejam estudar inglês, Dublin tem uma vida noturna intensa e leva o título de abrigar o povo mais “Friendly”do velho continente. Entre uma “pint” e outra de Guinness, podem surgir grandes amizades, eu garanto!rs
Ruas do Temple Bar em Dublin
Chegando em Dublin
   O aeroporto de Dublin fica a 12km de distância do centro. Para ir de lá até o centro há um ônibus que faz esse trajeto e passa pelos principais pontos turísticos e avenidas e ainda em alguns hotéis da cidade. O ônibus é o Airlink 747, logo na porta de saída do aeroporto já há placas indicando onde é o ponto. O bilhete pode ser comprado ali na hora e custa 6 euros só ida ou 10 euros ida e volta. Para maiores informações de horários é sempre bom consultar o site Dublin Bus.
Circulando
   Em Dublin é tudo muito perto. Se você se hospedar em uma das zonas centrais vai observar que dificilmente vai ter que pegar algum ônibus. Eu me hospedei em Smithfield no Generator Hostel, uma zona mais residencial que ainda assim era muito perto da Jervis e do Temple Bar, uns 15 minutos andando.
   Mas se o seu forte não é andar, não tem problema. Existem ônibus para a grande parte dos lugares e você consegue verificar os horários no site Dublin Bus ou baixando o aplicativo no seu celular, não falha! O preço que é um tanto que difícil de entender, ele é calculado pela distância e rota, por isso toda vez que entrar no ônibus você precisa dizer aonde vai descer e o motorista assim te diz o valor. Eu nunca paguei mais de 3 euros. (É importante lembrar que só aceitam moedas e não dão troco).
   Além dos ônibus também há o Luas, uma espécie de metrô de superfície com apenas duas linhas. O valor é o mesmo do ônibus, muda de estação para estação. Só que aqui você deve comprar seu bilhete em uma das máquinas nas estações. E não tente dar uma de espertinho, pois de tempos em tempos entram fiscais para verificar se você comprou e validou seu bilhete.
Estação do DART
   Se o seu destino fica um pouco mais afastado de Dublin, há ainda o DART, o trem de lá. Eu peguei poucas vezes para ir até Dún Laoghaire, Howth e Malahide. As principais estações no centro são a Connolly e Tara Street.
   E fica a dica, para facilitar as viagens é vendido em qualquer loja de conveniência o Leap Card, um cartão recarregável de passagem que ainda tem a vantagem de ter desconto de 20% à 27% na tarifa dos transportes.

Tem alguma dúvida? Só deixar aqui nos comentários que respondo! 🙂

  Está procurando uma experiência única e autêntica em Portugal e/ou Norte de Espanha? Um roteiro personalizado é a escolha certa para você!

Com um roteiro personalizado, você terá a oportunidade de explorar os locais mais interessantes e menos conhecidos de Portugal e/ou Norte de Espanha, além de experimentar a cultura local de uma forma mais profunda.

Eu trabalharei com você para criar um itinerário que atenda às suas necessidades e interesses, para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem.

Não perca a oportunidade de viver uma experiência inesquecível na sua viagem - entre em contato comigo hoje mesmo para começar a planejar sua viagem personalizada! Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.