Bate e volta de Ronda para Setenil de las Bodegas na Andaluzia

Já contei aqui que no nosso roteiro de 7 dias pela Andaluzia a cidade de Ronda foi a que mais nos impressionou, tanto que optamos por ficar lá mais uma noite e com isso aproveitar para fazer um bate e volta de Ronda para Setenil de las Bodegas.

Setenil de las Bodegas é mais um dos pueblos brancos da Andaluzia que colecionam casas brancas e rochas. Mas aqui neste povoado as casas estão literalmente junto das rochas formando uma construção única entre o que é do homem e o que é da terra.

bate e volta de Ronda para Setenil de las Bodegas
Em umas das ruas de Setenil de las Bodegas

Bate e volta de Ronda para Setenil de las Bodegas

Como chegar

Percorremos o trajeto de carro. Alugamos com a Sixt através da RentCars que já é nossa empresa queridinha de aluguel de carro. Pagamos em reais e parcelado no cartão de crédito. São 18km até lá que são feitos em uma média de 30 minutos em boa estrada.
Não encontrei trajetos de transporte público, exceto pelo site da Renfe que dizia fazer Ronda e Setenil em 11 minutos, mas sugiro confirmar esta opção de trem.

bate e volta de Ronda para Setenil de las Bodegas
As casas brancas característica da Andaluzia

 

Hospedagem próxima de Setenil:

 

bate e volta de Ronda para Setenil de las Bodegas
Esquina do Bar La Escueva em Setenil de las Bodegas

O que visitar

Setenil de las Bodegas é bem pequena e não tem assim muitos pontos turísticos. O que fizemos por lá foi andar sem rumo, de um lado para o outro observando as construções, as casinhas simpáticas e até nos perdemos tentando encontrar o famoso Bar La Escueva que fica em uma curva famosa nas fotografias de Setenil.

 Você sabia que para entrar na Europa, nos países que fazem parte do Tratado de Schengen é obrigatório o seguro viagem? Além dos 27 países da Europa, em Cuba e Venezuela o seguro também é obrigatório. Mas é altamente recomendado a contratação de seguro viagem para toda viagem internacional. Em um episódio recente em uma viagem ao Chile, uma pneumonia na estação de ski agravada pela altitude quase nos fez desembolsar U$10.000 se não fosse o seguro viagem que havíamos contratado. Você pode fazer uma cotação aqui sem compromisso e caso queira fazer a contratação ainda tem o benefício de ganhar 5% de desconto com o cupom VIAJAPEDIA5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *