10 lugares para conhecer e visitar em Braga

Braga é a cidade mais antiga de Portugal, com mais de 2000 anos, mas com um ar juvenil que lhe concedeu em 2012 o título de “Capital Europeia da Juventude”.

 O seguro viagem é obrigatório em Portugal. Faça uma cotação, utilize o código VIAJAPEDIA5 e ganhe 5% de desconto.
Não sei dizer se é por conta da Universidade do Minho e os milhares de estudantes que recebe todos os anos, mas nota-se essa vivacidade em cada esquina do seu centro histórico, muito bem conservado por sinal.
Com apelidos de “Roma Portuguesa”, “Cidade dos Arcebispos”, “Cidade Romana”, “Capital do Minho” e por último o “Penico do Céu”, sim, prepare o guarda-chuva no inverno, não faltam motivos para incluir Braga no seu roteiro.

Mas caso ainda assim você esteja na dúvida se vale a pena, separei 10 lugares para visitar em Braga que revelam um pouco da alma da cidade.

+ Roteiro de 3 dias no Porto

10 lugares para visitar em Braga

 

Arco da Porta Nova

O Arco da Porta Nova fica em uma das ruas de maior movimento de Braga, a Rua do Souto. Foi aberto na antiga muralha que circundava a cidade e foi um marco no desenvolvimento da localidade.

Palácio do Raio

Lugares para visitar em Braga: Palácio do Raio
Lugares para visitar em Braga: Palácio do Raio

O Palácio do Raio, classificado como Imóvel de Interesse Público, foi propriedade da família de João Duarte Faria. A porta e o varandim principal foram citados como o melhor exemplar da arquitetura civil de Braga.

Horário
Terça a Sábado
Encerra ao Domingo e segunda-feira
10:00 – 13:00
14:30 – 18:30

Museu dos Biscainhos

Residência de uma família nobre, o Palácio dos Biscainhos surgiu em 1978. A visita aos jardins é gratuito, apenas o acesso à casa no piso superior é mediante ingresso.

Horário
Terça – Domingo
10:00 – 12:30
14:00 – 17:30

+ 3 destinos bate e volta a partir do Porto

Sé Catedral de Braga

Já ouviu falar na expressão “mais velho que a Sé de Braga?”, pois é, a Catedral de Braga é a mais antiga de Portugal. No seu complexo estão abertos à visitação o Museu da Sé, Capela e Coro Alto e Catedral. À noite a região é excelente para petiscar e beber uns copos nos bares ao entorno.

Horário
Todos os dias
09:30 – 12:30
14:30 – 17:30

Bom Jesus do Monte

Referência da arte barroca em Portugal, o conjunto arquitetônico é um dos mais majestosos da Europa. Mas não se assuste com seus 573 degraus, pois é que lá está o primeiro funicular construído na Península Ibérica e atualmente o mais antigo em serviço no mundo com utilização de um sistema de contrapeso de água. São 2€ ida e volta.

Santuário do Sameiro

Santuário dedicado à Imaculada Conceição, esteve presente na rota visitada pelo Papa João Paulo II em sua visita à Portugal. Local de grande devoção mas que também atrai turistas pelas suas belezas naturais e a vista do ponto mais alto da cidade de Braga.

Avenida da Liberdade

A mais bela avenida de Braga. A Avenida da Liberdade está no coração do centro e tem um belíssimo jardim. Nela estão presentes grandes marcas como Zara, Sephora, H&M, Decatlon, Massimo Dutti e Parfois.

Café a Brasileira

Lugares para visitar em Braga: Café A Brasileira
Lugares para visitar em Braga: Café A Brasileira

Fundado por um português que emigrou para o Brasil e dedicou a vida ao negócio do Café, o A Brasileira é um dos mais antigos e icônicos. Em estilo art decór, o Café foi recém reformado e continua mantendo-se belo.

Theatro Circo

Um teatro com 100 anos de história localizado na Avenida da Liberdade e que já foi palco de grandes apresentações nacionais e internacionais.
As visitas guiadas ao teatro acontecem às segundas e sábados 14:30 e o ingresso custa 2,5€.

GNRation

 

 Você sabia que para entrar na Europa, nos países que fazem parte do Tratado de Schengen é obrigatório o seguro viagem? Além dos 27 países da Europa, em Cuba e Venezuela o seguro também é obrigatório. Mas é altamente recomendado a contratação de seguro viagem para toda viagem internacional. Em um episódio recente em uma viagem ao Chile, uma pneumonia na estação de ski agravada pela altitude quase nos fez desembolsar U$10.000 se não fosse o seguro viagem que havíamos contratado. Você pode fazer uma cotação aqui sem compromisso e caso queira fazer a contratação ainda tem o benefício de ganhar 5% de desconto com o cupom VIAJAPEDIA5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *